Salgadinho comera sucesso do samba no mercado musical
Written by Ziriguidum Samba Show on 9 de abril de 2018
Paulo Nogueira Salgado Martins, mais conhecido como Salgadinho, considerado o precursor do pagode dos anos 90, um ícone do samba no Brasil, comemora 25 anos de carreira com um novo projeto chamado ‘Minha Verdade’, que traz um relato sobre sua vida. E, em recente passagem por Teresina, ele comentou essa novidade, falando ainda sobre sua felicidade em poder fazer cultura afro brasileira, que representa o samba no estilo pagode.
“A questão da dificuldade de colocar o samba na pista, no nível profissional, que pudesse agregar para nós e para o público, a gente conseguiu alcançar esse objetivo e não deixamos a parte comercial contaminar a questão da arte, da cultura. Então é uma grande felicidade pode fazer parte disso. E fico feliz do Brasil ser esse celeiro de grandes artistas, ainda que as coisas sejam cíclicas, afinal teve os anos 90 legal para mim, mas hoje tem funk, o sertanejo e pagode surgindo, mas sempre com muita qualidade”, comentou o cantor.
Salgadinho também celebra o lançamento do projeto Amigos do Pagode 90, que conta com a participação de Chrigor Lisboa e Marcio Duarte. “Então é Katinguelê, Exaltasamba e Arte Popular num show temático muito legal”, conta.
Em entrevista ao Programão, Salgadinho fala sobre o samba, sua carreira e novos projetos (Foto: Gshow Pi)
Cantor profissional desde os 14 anos, Salgadinho tem um show romântico. Com uma voz melodiosa e grande habilidade no cavaquinho, ele é referência para muitos artistas. Talento que ele acredita estar no seu sangue. “Minha vó tocava cavaquinho, meu avô sanfona. Adoro música e o samba é minha vertente”, comenta.